Bem vindos

Este blog tem por objetivo assuntos referentes a pesca de qualquer modalidade, diversão,piadas e troca de informações e técnicas...se este assunto não é de seu interesse ou lhe ofende de alguma maneira : Por favor ,não acompanhe este blog!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Kayak fishing

 Este é o resultado de uma saída de kayak para pesca de piaparas ou piavas, uma pesca muito técnica e de precisão, pois a piava tem fama de meio enjoada. O pescador adora desafios , por isso o material utilizado foi ultra-light, linha 0,30 e milho como isca.
 Nesse ponto de pesca, o sol judia um pouco, mas vale a pena , pois sempre tem cardumes próximos e a vista de Porto Alegre ao fundo é de dar inveja a outras capitais! As piaparas não se intimidam com o ruido dos barcos que passam proximo ao pesqueiro junto ao canal.
 Coube ao amigo Fernando, tirar os filés e provar se nao estão com gosto de alga, típico de peixes do guaíba no verão. Mas aqui o negócio é testar, se é bom , se vale tirar a vida do magnífico animal, e , percebemos que ela é melhor na água, na ponta da linha mesmo e depois de vencida , solta ao seu habitat.
 Este é o PONTO DE PESCA  das piaparas, a 0,5 milhas da praça náutica onde ficam os carros.
Outra isca muito boa é um caramujo, ao qual não conheço muito , mas já é lendário para quem pesca piaparas nesse ponto. E muito importante....fique atento ao trãnsito nos canais ,pois as lanchas passam como foguetes e voce deve estar bem sinalizado e pronto para manobrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário